quarta-feira, 17 de março de 2010

Clínica HGT fomenta Cultura de Rua em Palmas/TO


Os admiradores da arte de rua e do basquete compareceram à quadra de esportes da 108 Sul, em Palmas, para prestigiar a clínica tocantinense da promoção “Harlem Globettroter Brasileiro”. O evento é uma parceria entre a CUFA – Central Única das Favelas do Tocantins e Organização Jaime Câmara.

Para cada atleta foi disponibilizado um tempo de dois minutos para apresentar as manobras e mostrar habilidade e domínio com a bola. As apresentações foram gravadas e serão enviadas para o site do Globoesporte.
“Tivemos quatro inscrições, mas consideramos o evento positivo já que a prática do basquete de rua ainda é incipiente aqui em Palmas”, comentou o coordenador de Esporte da CUFA-TO, Rafael Sulino. De acordo com o coordenador de Articulação da CUFA-TO, Marcos Antônio Silva, o evento marcou o início das atividades da CUFA no Tocantins em 2010.




Além das manobras e lances habilidosos, quem prestigiou o evento também conferiu jogos amistosos, apresentações de break dance e de bikes. A informalidade do esporte e a junção dele com elementos culturais foi reforçado pelo coordenador de Cultura, Nival Correa. “Dá pra inserir no basquete de rua a arte, a cultura de rua, que movimenta as partidas, onde os atletas são artistas e mostram que gostam do que fazem”, destacou.
Quem compareceu, aprovou o evento. Foi o caso do jornalista Philipe Bastos. “Sou fã do basquete, e essa é uma boa oportunidade para as pessoas mostrarem seus talentos”, destacou.




Nos intervalos entre jogos e filmagens, os grupos Estilo Brutal, Nosso Estilo e Mano Wilson mostraram ao público o melhor do break.

Para o B.boy Balá, do grupo Nosso Estilo, da região sul de Palmas, o evento é muito válido por fomentar a cultura de rua em Palmas. “Essa ação é muito importante, é um incentivo aos grupos de hip hop em Palmas para se organizarem. Mais ações desse jeito deveriam ser realizadas”, considerou.

Os bmxer, pessoal que mistura bikes com manobras estilosas deram um toque a mais ao evento. Para Jonatan Batista, 20 anos, essa atividade tem tudo a ver com o evento, pois também “é uma manifestação a arte das ruas”.









SE PREPARE.. A LIIBRA 2010 VEM AÍ !!




Informações: CUFA TOCANTINS
http://www.cufato.org.br/
cufato@cufato.org.br
esportes@cufato.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário