terça-feira, 2 de março de 2010

Eles querem ser um Globetrotter!

Conheça aqui o perfil dos quatro jogadores que participaram da clínica em Palmas!




Inácio César

Com muito estilo nas manobras Inácio manda ver no basquete. Natural de Porto Nacional conheceu o esporte quando morou em Boston, nos Estados Unidos. “Tinha uma quadra em frente de casa, comecei a jogar lá”, disse. Há cinco anos pratica o basquete e atualmente joga pelo time da Ulbra. Quanto à expectativa de pode ser um Globetrotrer, Inácio se mostra confiante. “Fiz de tudo pra isso, seria um sonho”, enfatizou.



Lorival Neto

O atleta de 21 anos, morador de Taquaruçu, começou no esporte durante as aulas de educação física no colégio. “Ficávamos o último horário das aulas no ginásio jogando”, disse.
Há sete anos Lorival pratica o esporte, atualmente joga com os amigos no time Fênix. Para ele, a prática do esporte contribui para mudança na vida de jovens. “O esporte é muito bom, tira os jovens do caminho errado, comigo mesmo foi assim, falo por experiência própria”, destacou.




Leandro Alves

O atleta de Taquaruçu, distrito de Palmas, se destaca pelo fôlego e habilidade. O jovem pratica o basquete há quatro anos e se diz apaixonado pelo basquete. “Gosto muito do basquete, antes jogava futebol, mas acredito que o basquete envolva mais as pessoas”, disse.
Na sua concepção, eventos como o HGT fomentam a prática do esporte. “É muito bom porque incentiva as pessoas a conhecerem o basquete de rua e praticarem esportes”, destacou.





Guilherme Coelho

Com 21 anos, o estudante de engenharia civil demonstra habilidade com a bola. A prática de cinco anos é mostrada na quadra quando realiza as manobras. Dentre as participações em jogos e eventos, Guilherme compôs o Alkitime, que participou da LIIBRA, circuito Tocantins, 2009. “Gosto do basquete de rua por que é um jogo livre, onde o atleta pode se soltar e não ficar preso às regras”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário