terça-feira, 2 de março de 2010

Cufa Baixada Santista

A TV Tribuna, afiliada "Rede Globo" e a "CUFA- Baixada Santista",com apoio da Prefeitura de São Vicente, promoveu sábado (20/02), a partir das 09:00 hs às 19:00 hs, na Praça Tom Jobim (Praia da Biquinha),São Vicente (SP), processo seletivo para escolha de um Globetrotters.

A atividade desse evento, teve como objetivo eleger um brasileiro que fará parte dos "Harlem Globetrotters". e se transformará em um "Astro Mundial".


- "Harlem Globetrotters", é o nome de uma equipe de basquetebol profissional americana, constituída inicialmente só por jogadores negros. Foi constituída, em1927, por Abe Saperstein, tendo por base três jogadores da equipe semiprofissional Savoy Five, da cidade de Chicago, orientada por aquele treinador e que se tinha dissolvido nesse mesmo ano.

A equipe encetou uma digressão pelos EUA, realizando jogos de exibição. Mais tarde, esta equipe tornou-se mundialmente famosa, tanto pela habilidade dos seus jogadores, como pelas suas brincadeiras. Adotou uma versão da música Sweet Brown para a sua apresentação, com enorme sucesso. Realizou dois filmes de grande-metragem. Os Globetrotters efetuaram a sua primeira volta ao mundo em 1952. Esta equipe teve nas suas fileiras numerosos jogadores negros, sendo os mais famosos: Chamberlain, Gosse Tatum, Marques Haynes, Harrison e Lemon.


Os interessados participaram dessa disputa radical e mostraram suas habilidades performáticas com a bola de basquete. Todos os competidores tiveram um minuto em frente às câmeras. As imagens gravadas serão julgadas e os candidatos selecionados poderão chegar à grande final que será divulgada no Programa do Caldeirão do Huck, em abril.

Conforme o previsto de terminar às 19 horas, o evento na Praça Tom Jobim foi aberto para toda a família e obteve inúmeras atividades, como apresentações de equipes femininas no torneio de Basquete de Rua, campeonato de arremessos e desafio das seleções Santista e Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário